Durante um período em que estamos recolhidos em casa e, por isso, limitados de um contacto direto com o mundo exterior, nunca foi tão relevante encontrar formas criativas que nos permitam manter a ligação com a natureza. Mais do que nunca estamos aqui para ti. E o quão fácil é trazer a natureza para dentro de casa!

Hoje trazemos-te atividades relacionadas com pequenos tesouros que podes recolher ao teu redor…folhas, flores e sementes. Tens tesouros guardados? Consegues recolher folhas e flores no teu quintal? Prepara-te, lê as instruções e chama o resto da família para se juntar à diversão!

Nota: Se por acaso não encontraste folhinhas ou te falta algum material, não te preocupes. Quando um adulto for às compras, pode trazer-te o que é preciso! Pede-lhe para ir atento ao caminho, ou fazer uma breve paragem num jardim perto de tua casa, porque de certeza que lá haverá muitas folhinhas e flores para tu usares.

Tesouros da Primavera

Para esta atividade precisas de folhas, sementes (ou outros tesouros que tenhas em casa), bem como outros materiais que usas na escola.

Materiais: Folhas, Flores e Sementes (sem arrancar), Caixa de Ovos, Cola, Papel e Lápis.

Folhas Seladas

Presta atenção à tua volta…Encontras folhinhas caídas no chão da tua varanda ou no beirado da tua janela, trazidas pelo vento? Sim? Então vamos a isto. Recolhe-as com cuidado e vê se tens aí por casa estes materiais que usas na escola.

Materiais: Folhas, Flores e Sementes (sem arrancar), Barro ou Pasta de Gesso de modelar, Tintas e Pincéis.

Aqui podes ver um vídeo que exemplifica a atividade descrita acima

Lanternas Mágicas

Desliga as luzes e ilumina o planeta de esperança e amor! Seja para pendurar no quintal ou dentro de casa, em noites de sol ou chuva, estas lanternas têm a magia da tua luz interior, são simples e bem divertidas de se fazer.

Convida a tua família a fazerem juntos, cada um a sua lanterna, para encher a vossa casa de luz.

Materiais: Folhas e Flores, Frascos de Vidro Reciclado, Cordel, Cola, Papelinhos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *