Escola da Floresta Bloom é Academia do Conhecimento Gulbenkian

Foi com enorme alegria que assinámos o protocolo das Academias do Conhecimento com a Fundação Calouste Gulbenkian.
Durante o próximos 9 meses o Movimento Bloom estará de alma e coração a trabalhar (e a brincar) na floresta com 170 alunos da EB Várzea de Sintra com o objetivo de promover nestas crianças as competências definidas pela OCDE/ OECD como as fundamentais para ampliar as suas oportunidades de realização futura!

O nosso projeto Escola da Floresta Bloom foi seleccionado para ser Academia do Conhecimento da Fundação Calouste Gulbenkian! Vamos promover a aprendizagem ao ar livre desenvolvendo um conjunto de competências sócio-emocionais que são a chave para o futuro sustentável das nossas crianças! Fiquem atentos!!

Famílias na Floresta

É uma oportunidade única para as famílias partirem à descoberta da sua natureza. Há tempo e lugar para correr, trepar, jogar, dar asas à criatividade, construir abrigos ou criar obras de arte com elementos naturais. A brincarem juntos, faça chuva ou faça sol, estimulam-se os laços familiares, a interação parental, a cumplicidade, a valorização e Ler mais…

Dia de Aulas ao Ar Livre

Queremos fazer crescer o movimento de aprender e brincar ao ar livre, por isso o Movimento Bloom dinamiza em Portugal a campanha mundial Outdoor Classroom Day. O Dia de Aulas ao Ar Livre contou em 2018 com mais de 60 mil crianças envolvidas em Portugal e 1 milhão e 651 mil em todo o mundo. Ler mais…

Conferência Childrens&Nature Network

É com enorme prazer que o Movimento Bloom fará parte do painel de oradores da Conferência Children&Nature Network em Austin, Texas. A conferência reúne oradores de diferentes países todos juntos pelo movimento de re-ligar as crianças à Natureza. Saiba mais em http://www.childrenandnature.org/