Ao fim de 8 anos a desenvolver atividades ao ar livre, com escolas e famílias, e tendo consciência do impacto que tem no desenvolvimento saudável das crianças, a associação Movimento Bloom decidiu proporcionar-lhes um contacto regular com a Natureza e criou a Escola da Floresta Bloom.

Na Escola da Floresta Bloom somos apaixonados pela aprendizagem e por brincar ao ar livre e o efeito positivo que tem nas crianças.

O nosso objetivo é tornar a nossa escola o lugar mais divertido na vida das crianças. Um lugar de onde elas não querem sair, onde se sentem valorizadas, empoderadas, envolvidas e apaixonadas pela sua aprendizagem.

A nossa escola é um lugar onde a brincadeira é altamente valorizada e entendida como crítica para a aprendizagem e desenvolvimento saudável das crianças. Incentivamos as crianças a terem confiança para desenvolver as suas próprias perspectivas e a capacidade de continuarem a adquirir novos conhecimentos e competências.

As atividades, oficinas e  jogos permitem a aquisição de conhecimentos de forma interdisciplinar e divertida, promovendo o gosto pela aprendizagem sobre as questões Ambientais e de Conservação da Natureza​ e incluem construir abrigos e tocas, descobrir e trepar às árvores, criar obras de arte com elementos naturais, fazer fogueiras e muito muito mais…