Sharing Nature

A Sharing Nature Worldwide foi fundada em 1979 pelo Professor Joseph Cornell, para promover o método Flow Learning™ , criado pelo próprio Professor Cornell e um dos mais populares e influentes programas de educação ambiental.

É uma instituição dedicada a conduzir as pessoas de todas as idades a experienciar e aprofundar a unidade e a harmonia existentes entre todas as formas de vida.

Em 2011, o Professor Cornell foi selecionado pela organização francesa “Anges Gardiens de la Planète” como um dos “100 maiores líderes de opinião sobre Ambiente”. Recebeu vários prémios internacionais pelos seus livros e pelo seu trabalho. Recebeu o prestigiado prémio Condessa Sonja Bernadotte na Alemanha pela sua vasta influência sobre a educação ambiental na Europa Central, e o Prémio Honorário da Sociedade Húngara de Educação Ambiental pelo seu trabalho “como um modelo para educadores de todo o mundo.”

Os métodos de sensibilização para a Natureza escritos por Cornell contidos nos seis volumes da série Sharing Nature, são usados por milhões de pais, educadores, naturalistas e líderes juvenis de todo o mundo.

A Sharing Nature Worldwide está representada em diversos países da Ásia, América Latina e Europa Central  incluindo agora Portugal, pela associação Movimento Bloom.

Para saber mais: www.sharingnature.com

Metodologia Flow Learning

Flow Learning é uma estratégia altamente eficaz de aprendizagem ao ar livre desenvolvida pelo Professor Joseph Cornell, um dos cinco métodos de aprendizagem recomendados pelo National Park Service como um dos cinco métodos de aprendizagem, a par do trabalho de Maria Montessori, Howard Gardner, John Dewey e Jean Piaget.

Esta metodologia lúdico-criativa está estruturada em 4 estágios que exploram os elementos básicos da aprendizagem:
Fazer, Observar, Sentir e Pensar.

Workshops & Palestras

Sharing the Joy of Nature

Keynote Speech por Joseph Cornell/ Movimento Bloom

Nesta palestra o Prof Joseph Cornell irá falar sobre como promover a empatia, compaixão, confiança e criatividade nas crianças através da utilização de experiências lúdicas na natureza.

Despertar o entusiasmo pela natureza nas crianças não só contribui para que estas cresçam mais felizes, como cria um mundo de indivíduos conscientes. Na sua palestra, Joseph irá partilhar atividades inovadoras na natureza e histórias que envolvem e ajudam as crianças a desenvolverem uma relação mais emocional e próxima com o mundo ao seu redor. Os participantes aprendem sobre Flow Learning TM, um método de ensino surpreendentemente eficaz e fácil de usar adotado por professores e pais em todo o mundo

Sharing Nature Workshop 

por Joseph Cornell/ Movimento Bloom 

Nesta formação, os participantes recebem ferramentas com as quais podem inspirar os outros, através da realização de atividades, de módulos de programação e métodos de aprendizagem,com os quais aprendem a orientar outros de uma forma dinâmica e eficaz.

Aprendem diversas atividades criativas da Sharing Nature ® especialmente desenvolvidas para crianças.

Os participantes terão oportunidade de experienciar o método Flow LearningTM – uma ferramenta poderosa para levar as crianças de todas as idades a ter um contato mais próximo com a natureza. Este método mostra como despertar o entusiasmo pela aprendizagem e como sensibilizar e guiar os outros, passo a passo, para vivenciarem experiências mais profundas com a natureza.

Deep Nature Play™ 

por Joseph Cornell/ Movimento Bloom 

Uma palestra que terá como pressuposto, dar a conhecer o seu livro “Deep Nature Play”, através da partilha de ferramentas e estratégias  que potenciem o despertar do entusiasmo, curiosidade e conexão com a natureza. Numa troca de partilhas, será promovido o reporte de atividades inovadoras e referenciadoras na natureza, pela efetivação da relação mais emocional e de proximidade com a sustentabilidade e consciencialização ambiental através do método Flow Learning™.

Sobre o formador

O Professor Joseph Cornell é atualmente um dos mais respeitados e conhecidos educadores ambientalistas do mundo, fundador e presidente da Sharing Nature Wordwide.

É igualmente o presidente honorário da Associação Japonesa “Nature Game” que tem 11.000 líderes formados pela Sharing Nature e 224 associações regionais. No Japão o currículo nacional de Ciência aplica o método Sharing Nature como uma forma de ajudar os alunos a “chegar perto da natureza” e “amar a natureza.”

Em 2011, Cornell foi selecionado pela organização francesa “, Anges Gardiens de la Planète” como um dos “100 maiores líderes de opinião sobre o tema do Ambiente”. Recebeu vários prémios internacionais pelos seus livros e pelo seu trabalho: o prestigiado prémio Condessa Sonja Bernadotte, na Alemanha, pela sua vasta influência sobre a educação ambiental na Europa Central e o prémio honorário da Sociedade Húngara de Educação Ambiental pelo seu trabalho “como modelo para educadores de todo mundo”.

O US Fish & Wildlife Service selecionou recentemente “Sharing Nature with children” como um dos 15 livros publicados mais influentes na ligação das crianças com a natureza desde 1870.

+ informações sobre  os nossos workshops e palestras por favor envie um email para info@movimentobloom.org.pt

Últimas Noticias
Contactos

Rua Sacadura Cabral, 352
2765-551 S. Pedro do Estoril

t. 91 226 1666 | 93 581 5342
e.l: info@movimentobloom.org.pt

Redes Sociais