Dia de aulas ao ar livre

Queremos fazer crescer o movimento de aprender e brincar ao ar livre, por isso o Movimento Bloom está a dinamizar a campanha mundial “Dia de Aulas ao Ar Livre” em Portugal.

O Dia de Aulas ao Ar Livre contou com mais de 60 mil crianças portuguesas envolvidas no #DiadeAulasAoArLivre e 1,651,500 em todo o mundo, em 2018. Em 2019, a campanha regressa com o objetivo de levar o maior número de crianças a usufruírem de mais tempo ao ar livre, e assim sensibilizar para a importância de brincar enquanto direito essencial para o desenvolvimento cognitivo, motor e social dos mais pequenos. 

Queremos fazer crescer o movimento de aprender e brincar ao ar livre, por isso desde 2018 o Movimento Bloom é a organização responsável por dinamizar a campanha mundial “Dia de Aulas ao Ar Livre” em Portugal.

No território nacional, nos anos de 2018 e 2019, o Dia de Aulas ao Ar Livre contou com quase 130 mil crianças portuguesas envolvidas Dia de Aulas Ao Ar Livre.

Em 2020, a campanha ocorrerá mas num formato um pouco diferente. O objetivo mantêm-se inspirar e educar professores, pais, educadores e crianças sobre a importância do contacto saudável com a natureza, este sendo essencial para o desenvolvimento cognitivo, motor e social dos mais pequenos. 

Se é pai, professor ou tem crianças no seu seio familiar, visite o nosso site para saber mais sobre como mobilizar a sua comunidade: https://diadeaulasaoarlivre.pt/.