CAMPO DE FÉRIAS NA NATUREZA

03 A 09 DE JULHO DE 2016
Traga as suas Crianças para umas Férias na Natureza
[7 Dias | 6 Noites]

€260 POR CRIANÇA COM TUDO INCLUÍDO
[Crianças dos 8 aos 12 anos]

UMA PARCERIA
Movimento Bloom, Plantar Uma Árvore e Biovilla

Campo de Férias na Natureza é uma oportunidade única para as crianças passarem umas férias de verão à descoberta da sua natureza e da que as rodeia, em pleno Parque Natural da Arrábida, desfrutando do melhor que a natureza tem para oferecer e divertindo-se e aprendendo com diversas atividades que visam o conhecimento de si mesmas, dos outros e do meio que as rodeia, permitindo o desenvolvimento de competências físicas e mentais, em ambiente salutar e em boa companhia.
  

O programa foi pensado para permitir uma descoberta e aprendizagem através da experiência, proporcionada por diferentes atividades, desde as atividades no jardim, horta e bosquecuidando da natureza e dos seus alimentos, em espirito de camaradagem, passando pelo trabalho em equipa nas tarefas diárias, onde cada um tem o importante papel de fomentar o bem-estar dos outros, até às saídas de campo, onde vão experienciar o contacto com a flora e fauna, enquanto se divertem, deixando a sua pegada verde, além das atividades e oficinas de Sharing Nature, que lhes vão abrir portas para um mundo mágico de sensações.


 Nestes dias as suas crianças vão partir a descoberta da natureza, empreender jornadas de amizade e entrar em contato com aspetos subtis da natureza humana, aprofundando as suas relações consigo mesmo, com as outras pessoas e com o mundo natural, sempre em espírito de equipa, amizade e criatividade, gerando momentos e experiências inesquecíveis.

PROGRAMA

CONDIÇÕES

Público-alvo
Crianças dos 8 aos 12 anos
A realização depende de um mínimo de 8 tem a capacidade máxima de 12 crianças.

Data e Horário
De 03 a 09 de Julho de 2016
Início a dia 03 pelas 14:30
Término a dia 09 pelas 14:30

Custo Ético por Criança
€260.00

Descontos
5% para Irmãos (a fazer prova com documento legal);

Inscrições
Envie inscrição para o e-mail movimento.bloom@gmail.com indicando o nome dos participantes, idade, contacto de telemóvel e comprovativo de pagamento.
Efetue o pagamento para o seguinte IBAN: PT50 0036 0000 9910 5896 3441 4
Apenas se considera a inscrição efetiva após pagamento da totalidade do valor da inscrição.

Informações
Mónica Franco: 91 226 1666
Miguel Teles: 96 385 33 83

O pacote Inclui
Alojamento em Regime de Pensão Completa;
Todas as Visitas e Atividades referidas no programa;
Transporte para as Atividades referidas no programa;
Seguro de Acidentes Pessoais;
Acompanhamento personalizado permanente com Monitores do Movimento Bloom, Biovilla e Plantar Uma Árvore e por Guias dos locais onde se desenvolvem as Saídas de Campo.

O pacote não Inclui
O transporte para o local do Campo de Férias;
Despesas pessoais.

Política de Cancelamento
Em caso de cancelamento por parte dos participantes, até 7 dias antes, será devolvido 50% do valor.
O cancelamento por par parte do operador implica a devolução de 100% do valor.

Alojamento
O alojamento é nas instalações da Biovilla, em confortáveis quartos, com casa de banho partilhada por cada dois quartos triplos, com produtos de higiene naturais e biológicos, numa construção ecológica.
As crianças ficam alojadas em quartos partilhados, até um máximo de três por quarto, em camas individuais, para que todos tenham o conforto necessário.


Alimentação
A alimentação é uma parte importante do bem-estar das crianças, pelo que todos os alimentos serão de produção biológica, origem local e aproveitando o que a estação do ano nos oferece e que as crianças também vão ajudar a cuidar e colher.
Sabendo que a natureza fornece-nos tudo aquilo de que necessitamos para viver, a nossa função é conhecermos esses alimentos e usufruirmos das suas propriedades, pelo que as refeições serão planeadas e confecionadas na Biovilla, sendo sobretudo ovo-lacto-vegetarianas, com carne e peixe em algumas, integrando o pequeno-almoço, almoço (prato principal, salada e sobremesa) lanche, jantar (prato principal, salada e sopa) e reforço antes de deitar.

PARCEIROS E MONITORES

Mónica Franco | Associação Movimento Bloom
Formada em Publicidade, foi na pedagogia Waldorf que descobriu a sua verdadeira vocação e há 12 anos que se dedica a trabalhar com crianças. Começou por fundar o grupo de teatro infantil "Fadas e Fios", percorrendo escolas, bibliotecas e salas de teatro, até ficar residente, durante duas temporadas, na Quinta da Regaleira, em Sintra, onde descobriu a magia da natureza, fundando, em 2010, o Movimento Bloom.

O Movimento Bloom é uma associação ambiental, sem fins lucrativos, dirigindo, desde 2012, a Sharing Nature Portugal, tendo como missão promover, incentivar e divulgar a conservação do meio ambiente, junto das crianças e suas famílias, através de iniciativas que visam a sua ligação à natureza, contribuindo para que estas tenham um papel ativo na sua conservação. Para cumprir esta missão o Movimento Bloom promove um amplo programa de atividades lúdico-pedagógicas, num espaço físico enquadrado pelo meio natural.

As atividades Sharing Nature baseiam-se numa metodologia de aprendizagem aplicada nos nossos jogos e atividades, inspirando-se no método Flow Learninge, que assenta em atividades lúdicas. Por meio do brincar, as crianças entram em contato com aspetos subtis da natureza humana e aprofundam as suas relações consigo mesmo, com as outras pessoas e com o mundo natural. Os jogos, atividades e oficinas, proporcionam também espirito de equipa, cumplicidade e criatividade gerando momentos e experiências inesquecíveis.

Encontre-nos em: www.movimentobloom.org.pt e www.facebook.com/Movimento.Bloom

Miguel Teles | Associação Plantar Uma Árvore
Formado em Geografia e Planeamento Regional, com especialização em Neoruralismo, em 2009, juntou-se ao movimento de cidadania que haveria de dar corpo à associação Plantar Uma Árvore, assumindo, desde 2011, funções de coordenação executiva. Reencontrou, nas jornadas a plantar e cuidar de árvores, junto com adultos e crianças, o seu caminho na vida, que tem como destino a natureza.

A Plantar Uma Árvore – Associação, é uma organização ambiental, sem fins lucrativos, que se constitui como uma plataforma de mobilização cívica, que tem como principal objetivo desenvolver iniciativas, abertas ao público em geral, que contribuam para a promoção, conservação e proteção do património biofísico, pela salvaguarda da biodiversidade e ecossistemas associados à floresta nativa e às espécies autóctones, fomentando transversalmente de forma ativa a cidadania participativa, a sustentabilidade e a responsabilidade social e ambiental.

Encontre-nos em: www.movimentobloom.org e www.facebook.com/PlantarUmaArvore

Anabela Goulão | Biovilla – Cooperativa para o Desenvolvimento Sustentável
Formada em Arquitetura Paisagista, foi Jardineira e Coordenadora de Equipa de Construção de Espaços Exteriores. Trabalhou em Viveiros de Agricultura Biológica e de Plantas Ornamentais na Suíça. Na Biovilla executou o Projeto de Arquitetura Paisagista em 2011 e em 2014 iniciou a construção dos Jardins da Biovilla, processo que dura até hoje, mas que atrai muitos voluntários, incluindo crianças, com ânsia de dar uma "mãozinha", de aprender, conviver e com espírito de interajuda!

A Biovilla – Cooperativa para o Desenvolvimento Sustentável, situada no coração do Parque Natural da Arrábida, é uma organização sem fins lucrativos, que pretende fomentar o desenvolvimento social, económico e ambiental de forma integrada e equilibrada através de práticas e modelos empresariais inovadores que coloquem a sustentabilidade no centro da sua atuação.

Encontre-nos em: www.biovilla.org e www.facebook.com/biovilla.sustentabilidade